quinta-feira , 18 abril 2024
Home / Assistência Social / Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realiza conferência para mostrar os avanços da pasta à população

Refletindo sobre o caminho percorrido e sonhando com um futuro ainda melhor, a Secretaria de Assistência Social realizou a 11ª Conferência Municipal, que este ano veio com o tema: “SUAS que temos, SUAS que queremos”. O evento aconteceu nessa terça-feira, 30, no Ginásio Poliesportivo Cícero Machado Lins (Pezão), no Centro de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas. Diversas famílias que são assistidas pelos programas assistenciais estiveram presentes.

A Secretaria de Assistência Social compartilhou com os usuários os avanços que a pasta teve durante esses quase três anos de trabalho e apoio contínuo. Esse evento foi o momento para mostrar o que já foi feito e o que espera fazer dentro da política de assistência social.

Em sua fala, a prefeita Eronita Sposito conversou com as pessoas que estão dentro da política de assistência social e falou da importância dos projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social. “Eu, junto da secretária Alba Mendonça e da minha vice Mariinha, estou trabalhando muito para desenvolver programas que vão beneficiar o povo. O nosso compromisso é levar dignidade para os portocalvenses”, disse a chefe do executivo.

Para a secretária de assistência social, Alba Mendonça, o município tem desenvolvido um trabalho importante no combate a fome e a desigualdade social. “É uma honra refletir sobre o caminho percorrido e sonhar com um futuro ainda mais promissor. Seguimos comprometidos em construir uma comunidade mais justa e inclusiva, onde cada pessoa possa alcançar seu pleno potencial.

A dona de casa Maria Cícera, moradora do Bairro Oscar Cunha, esteve na 11ª Conferência Municipal e disse que era imensamente grata à Secretaria de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido. “Através do apoio contínuo da Secretaria, recebi auxílio essencial para superar desafios e conquistar novas oportunidades. É incrível ver as metas alcançadas e as famílias beneficiadas por essa política tão importante”, comentou.

Durante a conferência, ainda houve palestras e mesas redondas para discutir ações dentro da comunidade e o quanto essas ações irão ser importantes na vida das pessoas.