segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Comunicação / Prefeitura de Porto Calvo incentiva jovens em campeonatos de Jiu Jitsu

Prefeitura de Porto Calvo incentiva jovens em campeonatos de Jiu Jitsu


A Prefeitura de Porto Calvo segue trabalhando para o desenvolvimento do esporte no município. Com incentivo da Secretaria de Esportes, os atletas da Academia Argus Jiu Jitsu competiram em dois campeonatos: um em Alagoas e o outro em Pernambuco, trazendo para casa diversas medalhas de ouro e prata. As duas competições aconteceram nesse domingo, 21.

Os atletas da Academia Argus Jiu Jitsu trouxeram para casa uma medalha de prata e 7 medalhas de ouro. A competição aconteceu em Maceió, com a 1° etapa da Liga Alagoana de jiu-jitsu 2023 e em Recife, com Campeonato Brasileiro – Região Nordeste da FIJJD.

A prefeita Eronita Sposito avalia o feito como muito importante para o município. “Fico bastante feliz quando vejo os nossos jovens ganhando campeonatos e mostrando a força que Porto Calvo tem para outros estados do Brasil. Essas conquistas significam muito para todos os portocalvenses. Eu fico muito orgulhosa em poder contribuir com essas conquistas”, ressalta a chefe do executivo.

O secretário de esportes, Clesivan Bonfim, comemora com todos os atletas essas vitórias que eles trouxeram para Porto Calvo. “Eu fico muito orgulhoso com o papel que a Secretaria de Esportes vem desenvolvendo no município para levar mais entretenimento para os jovens da nossa cidade. Vamos ajudar sempre que esses atletas precisarem da gente, isso é um incentivo para que outros talentos venham a aparecer”, emocionado, comemora Bonfim.

O atleta Fábio Lima, que foi ouro na 1° etapa da Liga Alagoana de jiu-jitsu 2023, agradece por todo apoio e suporte que a Secretaria de Esportes vem dando a Academia Argus Jiu Jitsu. “Hoje levamos oito atletas para os dois campeonatos para disputar um dos maiores campeonatos do Brasil e obtivemos um excelente resultado, trazendo para casa medalhas de ouro e prata”, comentou Fábio.

De acordo com a Academia Argus Jiu Jitsu, essa é a primeira vez que os atletas portocalvenses conseguem esse feito inédito em campeonatos de tamanha magnitude.

Veja os campeões da Campeonato Brasileiro – Região Nordeste da FIJJD:

Geovana Victoria

Ouro

Achila Natasha

Ouro

Kemili Riany

Ouro

Dannyele karine

Ouro

Manassés Miguel

Ouro

Veja os campeões da 1° etapa da liga Alagoana de jiu-jitsu 2023:

Fabio lima

Ouro

WANDERSON GABRIEL

Ouro

Levi Paulino

Prata

Veja também

Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 tem Início em Porto Calvo

Neste domingo, 18, teve início mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo …

Pular para o conteúdo