segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Comunicação / Prefeitura de Porto Calvo incentiva jovens em campeonatos de Jiu Jitsu

Prefeitura de Porto Calvo incentiva jovens em campeonatos de Jiu Jitsu

A Prefeitura de Porto Calvo segue trabalhando para o desenvolvimento do esporte no município. Com incentivo da Secretaria de Esportes, os atletas da Academia Argus Jiu Jitsu competiram em dois campeonatos: um em Alagoas e o outro em Pernambuco, trazendo para casa diversas medalhas de ouro e prata. As duas competições aconteceram nesse domingo, 21.

Os atletas da Academia Argus Jiu Jitsu trouxeram para casa uma medalha de prata e 7 medalhas de ouro. A competição aconteceu em Maceió, com a 1° etapa da Liga Alagoana de jiu-jitsu 2023 e em Recife, com Campeonato Brasileiro – Região Nordeste da FIJJD.

A prefeita Eronita Sposito avalia o feito como muito importante para o município. “Fico bastante feliz quando vejo os nossos jovens ganhando campeonatos e mostrando a força que Porto Calvo tem para outros estados do Brasil. Essas conquistas significam muito para todos os portocalvenses. Eu fico muito orgulhosa em poder contribuir com essas conquistas”, ressalta a chefe do executivo.

O secretário de esportes, Clesivan Bonfim, comemora com todos os atletas essas vitórias que eles trouxeram para Porto Calvo. “Eu fico muito orgulhoso com o papel que a Secretaria de Esportes vem desenvolvendo no município para levar mais entretenimento para os jovens da nossa cidade. Vamos ajudar sempre que esses atletas precisarem da gente, isso é um incentivo para que outros talentos venham a aparecer”, emocionado, comemora Bonfim.

O atleta Fábio Lima, que foi ouro na 1° etapa da Liga Alagoana de jiu-jitsu 2023, agradece por todo apoio e suporte que a Secretaria de Esportes vem dando a Academia Argus Jiu Jitsu. “Hoje levamos oito atletas para os dois campeonatos para disputar um dos maiores campeonatos do Brasil e obtivemos um excelente resultado, trazendo para casa medalhas de ouro e prata”, comentou Fábio.

De acordo com a Academia Argus Jiu Jitsu, essa é a primeira vez que os atletas portocalvenses conseguem esse feito inédito em campeonatos de tamanha magnitude.

Veja os campeões da Campeonato Brasileiro – Região Nordeste da FIJJD:

Geovana Victoria

Achila Natasha

Kemili Riany

Dannyele karine

Manassés Miguel

Ouro

Veja os campeões da 1° etapa da liga Alagoana de jiu-jitsu 2023:

Fabio lima

WANDERSON GABRIEL