sábado , 27 julho 2024
Home / Assistência Social / Secretaria de Assistência Social promove ação Bolsa Família itinerante na zona rural de Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou a Ação Bolsa Família Itinerante, voltada para os moradores do Caxangá e regiões adjacentes. O evento aconteceu na Escola Bernardo Sobrinho, nessa quarta-feira, 21. Esta iniciativa visa facilitar o acesso aos serviços do programa Bolsa Família, oferecendo a oportunidade para novos cadastros, atualizações de dados, desbloqueios e outros procedimentos relacionados.

A Ação Bolsa Família Itinerante é uma estratégia da Secretaria de Assistência Social para alcançar os moradores da zona rural e garantir que todos tenham acesso aos benefícios sociais. Ao levar os serviços diretamente para o Povoado Caxangá, a iniciativa busca reduzir as barreiras de acesso e facilitar o atendimento aos moradores da região.

A Escola Bernardo Sobrinho foi local para a realização do evento por sua centralidade e fácil acesso para os residentes do Caxangá e áreas próximas. A equipe esteve disponível para realizar os atendimentos e prestar todo o suporte necessário aos beneficiários do programa Bolsa Família.

Durante a Ação Bolsa Família Itinerante, os moradores tiveram a oportunidade não apenas de resolver questões relacionadas ao programa social, mas também de esclarecer dúvidas e receber orientações sobre outros serviços e programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo.

A participação dos moradores do Caxangá e adjacências é fundamental para o sucesso desta iniciativa.