quinta-feira , 2 maio 2024
Home / Destaque / Secretaria de Educação de Porto Calvo promove capacitação em educação inclusiva para professores

A Secretaria de Educação de Porto Calvo deu início a jornada de capacitação para os professores da rede municipal, com o tema “Escola que acolhe, não escolhe”. O evento, que se estenderá por cinco dias, teve sua abertura na manhã desta segunda-feira, 2, no Centro Comunitário Calabar.

O objetivo desta capacitação é preparar os educadores para atuarem de maneira mais eficiente e inclusiva na educação especial, proporcionando um ambiente escolar que acolha todos os alunos, independente de suas necessidades especiais. A Prefeitura de Porto Calvo reforça a importância de uma educação inclusiva e acessível para todas as crianças do município, e essa iniciativa reflete esse compromisso.

A capacitação em educação especial é fundamental para garantir que todos os estudantes tenham igualdade de oportunidades no ambiente escolar. “Reafirmo o meu compromisso com a educação especial, trabalhando para desenvolver políticas públicas que vão garantir qualidade no ensino do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) e em toda rede de ensino”, afirmou a prefeita Eronita Sposito.

Durante esses cinco dias, os professores participarão de palestras que abordarão estratégias pedagógicas distintas para o atendimento de crianças que apresentam alguma deficiência. A formação busca capacitar os docentes para identificar as necessidades específicas de cada aluno, adaptando o processo de ensino de acordo com suas potencialidades e desafios.