sexta-feira , 29 março 2024
Home / Destaque / Secretaria de Educação de Porto Calvo reúne professores para traçar metas para prova do SAEB

A Secretaria de Educação de Porto Calvo reuniu os professores da rede municipal de ensino para uma formação pedagógica, com o objetivo de traçar as metas de avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Porto Calvo, na última terça-feira, 25, com a presença de docentes dos 2º anos, 5º anos e 9º anos.

O Seminário de Abertura do Programa Escola 10 contou com a participação dos diretores gerais, coordenadores pedagógicos e articuladores das escolas municipais.

O SAEB é um conjunto de estimativas de larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.

Secretária de educação, Ana Efigênia, durante o encontro formativo da Secretaria de Educação – Foto: Allex Nazário

A Secretária de Educação, Ana Efigênia, enfatizou que essa é uma excelente oportunidade para trabalhar e ter um bom desempenho. “Vamos continuar avançando na educação de Porto Calvo. O que estamos fazendo é muito importante para traçar metas e obter boas notas”, disse Efigênia aos professores presentes.

A responsável pela formação do SAEB foi a coordenadora geral de ensino, Cláudia Cunha, que trouxe uma temática importante para os ouvintes no auditório.