sábado , 27 abril 2024
Home / Destaque / Secretária de meio ambiente, Cleópatra Soares, se reúnem para discutir cobrança pelo uso das águas em Alagoas

Secretária de meio ambiente, Cleópatra Soares, se reúnem para discutir cobrança pelo uso das águas em Alagoas


A secretária de Meio Ambiente de Alagoas, Cleopatra Soares, participou de uma reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino Cesar, e os presidentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas. O objetivo principal do encontro foi discutir a jurisprudência e outros aspectos técnicos relacionados à cobrança pelo uso das águas sob domínio do estado. O encontro aconteceu nessa terça-feira, 20, na Secretaria de Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), em Maceió.

O evento ocorreu de forma híbrida, combinando participação presencial e virtual, para garantir a presença de todas as partes interessadas. Entre os presentes estavam também o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Jorge Briseno, e a coordenadora do Procomitês, Renata Lelis. Essa diversidade de representantes proporcionou uma troca de ideias produtivas e esclarecedoras.

Durante a reunião, foram abordadas diversas questões técnicas e legais relacionadas à gestão dos recursos hídricos em Alagoas. Cleópatra Soares enfatizou a importância da cooperação entre o governo estadual e os comitês de bacias para garantir uma gestão sustentável e equitativa dos recursos hídricos da região.

O Secretário Gino Cesar expressou seu apoio às iniciativas da secretaria e dos comitês de bacias, destacando a relevância da cobrança pelo uso das águas como ferramenta para promover o uso consciente e a preservação dos recursos hídricos em Alagoas.

Ao final do encontro, ficou evidente o compromisso mútuo das autoridades e dos representantes dos comitês de bacias em trabalhar em conjunto para aprimorar a legislação e as práticas de gestão dos recursos hídricos em todo o estado. A reunião serviu como um importante passo rumo a uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos naturais de Alagoas.

Veja também

Secretaria de Assistência Social promove ação Bolsa Família itinerante na zona rural de Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou a Ação Bolsa Família Itinerante, voltada …

Pular para o conteúdo