sábado , 27 abril 2024
Home / Comunicação / Secretaria de Educação de Porto Calvo inicia ano letivo com jornada pedagógica para todos os colaboradores

Secretaria de Educação de Porto Calvo inicia ano letivo com jornada pedagógica para todos os colaboradores


O início do ano letivo é sempre marcado por expectativas e preparativos, e na Secretaria Municipal de Educação, esse período é especialmente dedicado à Jornada Pedagógica, um evento crucial para todos os servidores da pasta. Este ano, a jornada teve uma abertura impactante no Centro Comunitário Calabar, estendendo-se por três dias intensivos, com o objetivo de preparar e inspirar os educadores para os desafios e oportunidades que o novo ano letivo reserva.

O tema escolhido para nortear a Jornada Pedagógica foi “Educar com esperança, abrir horizontes e transformar vidas”. Essa escolha não foi por acaso, refletindo a visão e compromisso da Secretaria em proporcionar uma educação que vai além da sala de aula, buscando inspirar e impactar positivamente a vida dos estudantes.

O Centro Comunitário Calabar se tornou o palco desse encontro enriquecedor, proporcionando um ambiente propício para reflexões e debates sobre práticas pedagógicas inovadoras, metodologias educacionais eficazes e a importância de cultivar a esperança como ferramenta motivacional na formação dos alunos.

Durante os três dias de jornada, os participantes tiveram acesso a palestras, workshops e mesas-redondas, conduzidos por especialistas em educação, psicologia e áreas afins. Os temas abordados variaram desde estratégias para estimular a criatividade dos alunos até métodos para promover a inclusão e diversidade nas salas de aula. As discussões foram enriquecidas por experiências práticas compartilhadas por educadores que obtiveram sucesso em implementar abordagens inovadoras em suas instituições.

Além disso, a jornada proporcionou momentos de integração entre os participantes, fortalecendo os laços entre os profissionais da educação do município. Essa troca de experiências e conhecimentos contribui para a construção de uma comunidade educacional mais unida e preparada para enfrentar os desafios contemporâneos.

Ao encerrar a Jornada Pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação reforçou seu compromisso em investir na formação contínua dos educadores, reconhecendo a importância de uma equipe capacitada e motivada para o sucesso do processo educacional. A expectativa é que os frutos colhidos durante esses dias de imersão se traduzam em um ano letivo mais inspirador, transformador e repleto de aprendizado para todos os envolvidos no processo educativo.

Veja também

Secretaria de Assistência Social promove ação Bolsa Família itinerante na zona rural de Porto Calvo

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou a Ação Bolsa Família Itinerante, voltada …

Pular para o conteúdo