sábado , 18 maio 2024
Home / Administração / Prefeita Eronita Sposito resgata as melhores festas em Porto Calvo e faz abertura do melhor São João da região

A prefeita Eronita Sposito tem mostrado seu compromisso com a revitalização das festas populares em Porto Calvo. A gestora deu início às festas do mês junino nesse domingo, 11, com apresentações de quadrilhas e shows. O evento aconteceu no pátio de eventos, na antiga rodoviária, no centro de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas. O município está de volta no mapa das festividades, reacendendo o orgulho e a alegria da população.

Desde o início de seu mandato, a prefeita Eronita Sposito tem investido nas festividades tradicionais do município, movimentando a cultura e a economia local. Com um plano estratégico em mãos, ela não mede esforços para resgatar e fortalecer as tradições festivas de Porto Calvo. Agora, esses esforços estão sendo celebrados com a abertura do melhor São João da Região Norte de Alagoas.

Público durante à primeira noite do São João – Foto: Allex Nazário

A prefeita Eronita ressalta a importância de valorizar as tradições e promover eventos que atraiam turistas, movimentando a economia local. “A revitalização das festas contribui para a geração de empregos temporários, o aumento do fluxo de turistas e o fortalecimento do comércio e da cultura da região. E esse é o meu objetivo enquanto gestora”, disse a chefe do executivo.

Os moradores de Porto Calvo estão bastante empolgados com os seis dias de festa na cidade. Maria da Silva, moradora da rua Rodoviária, comenta: “Estávamos sentindo falta dessas festas que marcavam nossa tradição. É maravilhoso ver a prefeita Eronita se empenhando em trazê-las de volta. O São João deste ano está incrível!”.

Além do São João, a chefe do executivo tem trabalhado na recuperação de outras festas tradicionais, como o Carnaval e as festividades de Natal e Ano Novo, além do aniversário da cidade, dos padroeiros e outros eventos culturais. O objetivo é tornar Porto Calvo um destino turístico referência, atraindo visitantes de todo o país para celebrar as riquezas culturais e históricas da cidade.