sábado , 18 maio 2024
Home / Agricultura / Secretaria de Agricultura de Porto Calvo realiza evento em alusão ao dia do agricultor e impulsiona economia com feira

A Secretaria de Agricultura de Porto Calvo tem trabalhado para valorizar os agricultores do município, traçando medidas que vão beneficiar esses profissionais. Na última quinta-feira, 28, aconteceu a feira do agricultor, em alusão ao Dia do Agricultor, com diversos produtos vindo do campo. Esse evento não apenas reconhece a dedicação incansável dos trabalhadores rurais, mas também reforça o compromisso da administração em apoio ao desenvolvimento econômico da região.

Na Feira do Agricultor de Porto Calvo, a diversidade e qualidade dos produtos impressionam visitantes e moradores. Bancas com uma variedade de frutas frescas, legumes, verduras e produtos que refletem a riqueza das terras locais. A população tem acesso a alimentos saudáveis ​​e cultivados com carinho, fortalecendo a conexão entre a produção agrícola e a mesa dos portocalvenses.

Prefeita Eronita Sposito com peixe vindo do campo para ser vendido na feira – Foto: Allex Nazário

A feira não é apenas um espaço de comércio, mas um local de encontro e integração. “Hoje os agricultores estão felizes e orgulhosos, eles exibem com entusiasmo seus produtos, compartilhando histórias e conhecimentos com a gente que vem aqui comprar. Essa troca direta entre produtores e consumidores fortalece os laços locais e cria um espaço de valorização entre todos”, comentou a prefeita Eronita Sposito.

Além de enriquecer a vida dos moradores, a Feira do Agricultor contribui para o desenvolvimento da economia de Porto Calvo. A evento atraiu visitantes de cidades vizinhas e até mesmo de outras regiões, aquecendo o comércio local e gerando oportunidades de negócios. A cidade se torna um destino atrativo para aqueles que desejam experimentar a comprovação da vida rural e se deliciar com produtos frescos e genuínos.

Feira do Agricultor – Foto: Allex Nazário

Durante seu discurso, a gestora do município, Eronita Sposito, disse que todos os meses a feira vai acontecer para movimentar o comércio local, gerando renda para todos os agricultores da região.